CRCPI: Teresina recebe Museu Itinerante da Contabilidade a partir desta quinta (27)

Por Comunicação CRCPI

A partir desta quinta-feira (27), os profissionais da Contabilidade de Teresina terão uma oportunidade única de conhecer a evolução da profissão no Brasil. Isso porque chega à capital piauiense o Museu Itinerante “Contabilidade – Um balanço da História”. A solenidade de abertura se iniciará às 19h, no Teresina Shopping.

Na mostra, o público poderá conhecer originais de importantes documentos da área, mobiliário antigo, instrumentos, máquinas e outros objetos que contextualizam a profissão contábil na história do Brasil.

Durante a exposição será apresentada aos visitantes a escala evolutiva da Contabilidade, desde os artefatos antigos até os avanços tecnológicos do mundo contemporâneo. A exposição é gratuita, sendo idealizada pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e Academia Brasileira de Contabilidade (Abracicon), em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI), Sindicato dos Contabilistas do Estado do Piauí (Sindcont-PI), Sindicato das Empresas de Contabilidade, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Piauí (SESCON-PI), Academia Piauiense de  Ciências de Contabilidade (APICICON) e Associação de Peritos Contadores do Estado do Piauí.

“A mostra segue até o dia 17 de novembro. Queremos convidar a todos os profissionais da Contabilidade e toda a população teresinense a prestigiar o Museu Itinerante e conhecer a história da nossa profissão”, pontua Josafam Bonfim, presidente do CRC-PI.

Inaugurada em Fortaleza (CE), em 2011, durante o VI Encontro Nacional de Coordenadores de Cursos de Ciências Contábeis, a exposição itinerante do Museu da Contabilidade visitou, em 2011 e 2012, os estados do Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pará, Amapá, Rondônia, Roraima, Acre e Amazonas.

 INFORMAÇÕES - EXPOSIÇÃO.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.