Teófilo Otoni sedia o Seminário de Desenvolvimento e Capacitação Profissional do Vale do Mucuri

Por Assessoria de Comunicação do CRCMG

CRCMG - A cidade de Teófilo Otoni, localizada no Vale do Mucuri, vai sediar, no dia 30 de maio, o Seminário de Desenvolvimento e Capacitação Profissional, realizado pelo Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG). 

O evento, que acontecerá no Auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), na Avenida Dr. Luís Boali Pôrto Salman, n.º 1370 – Centro, tem como objetivo promover a interação da classe contábil com autoridades políticas e fiscais regionais, delegados seccionais, conselheiros e a diretoria do Conselho, através de palestras sobre temas técnicos e do debate sobre assuntos voltados ao exercício da profissão contábil e ao desenvolvimento humano, aplicados à gestão das organizações contábeis, tais como compliance, liderança e coaching.

Durante o seminário, serão realizadas duas palestras: “A Contabilidade e o Terceiro Setor”, que vai expor os princípios e conceitos das entidades da Contabilidade do Terceiro Setor, constituído, por sua vez, de instituições que produzem e comercializam bens e serviços; e “Contabilidade preditiva - como o futuro pode mudar a sua forma de enxergar a contabilidade”, que vai abordar temas como pensamento integrado, inteligência artificial, adaptabilidade, criatividade, inteligência emocional e o perfil do profissional do futuro.

O evento será pontuado no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) e tem como público-alvo os profissionais da contabilidade e os estudantes de Ciências Contábeis da região. A inscrição é gratuita e deve ser realizada no portal do CRCMG (www.crcmg.org.br), pelo hotsite do seminário: https://seminarios.crcmg.org.br/teofilo-otoni/

Programação do Seminário de Desenvolvimento e Capacitação Profissional do Vale do Mucuri

18h - Credenciamento e café de boas-vindas

19h - Abertura - Presidente do CRCMG, contadora Rosa Maria Abreu Barros

19h30min - Palestra “A Contabilidade e o Terceiro Setor”, com Daniela Balbina Marra, contadora, coordenadora do Grupo de Estudos Técnicos do Terceiro Setor do CRCMG.

20h30min - Palestra “Contabilidade preditiva - como o futuro pode mudar a sua forma de enxergar a contabilidade”, com Patrícia Antonacci Neves, contadora, advogada, mestre em Contabilidade e Controladoria pela UFMG, integrante da Lex Anglo-Brasil e conselheira do CRCMG.

21h30min – Encerramento

Serviço
Seminário de Desenvolvimento e Capacitação Profissional do Vale do Mucuri em Teófilo Otoni
Data: 30 de maio de 2019
Horário: 18h às 21h30min
Local: Auditório da CDL (Avenida Dr. Luís Boali Pôrto Salman, n.º 1370 – Centro)
Inscrição gratuita
https://www.crcmg.org.brHotsite:  https://seminarios.crcmg.org.br/teofilo-otoni/

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.