Tem dúvidas sobre a declaração do IRPF 2021? Assista ao 10º Circuito Técnico on-line

Por Maristela Girotto
Comunicação CFC

Imposto de Renda Pessoa Física - IRPF 2021 é o tema a ser abordado no 10º Circuito Técnico on-line, evento organizado pela Câmara Técnica do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), que irá ocorrer no dia 13 de maio, às 16 horas, por meio da plataforma Zoom e com transmissão simultânea pelo canal do CFC no Youtube.

Durante o webinar, os palestrantes Adriano de Andrade Marrocos, conselheiro do CFC (DF), e José Carlos Fonseca, auditor-fiscal da Receita Federal do Brasil, irão discutir temas que estão gerando dúvidas na declaração do IRPF 2021, como, por exemplo, rendimentos, deduções e bens a serem declarados; as novidades deste ano; a declaração do benefício emergencial – e a devolução, quando for o caso –; as criptomoedas; o prazo de entrega prorrogado; e, entre outros pontos, as situações que costumam colocar a declaração em malha fina.

A abertura do 10º Circuito Técnico será feita pela conselheira do CFC e coordenadora do projeto, Ticiane Lima dos Santos (PA). Já as apresentações dos palestrantes serão mediadas pela conselheira do CFC Angela Andrade Dantas Mendonça (SE).

Inscrições e certificado

A 10ª edição do Circuito Técnico on-line não terá pontuação no Programa de Educação Profissional Continuada do CFC, mas os participantes terão direito a receber certificado do evento. Para isso, basta se inscrever, gratuitamente, no sistema de eventos do CFC (https://www1.cfc.org.br/evento?MGL) e assistir ao webinar pela plataforma Zoom. Os inscritos recebem o link de acesso à plataforma assim que concluem a inscrição.

Para aqueles que desejam assistir pelo canal do CFC no Youtube, basta acessar: https://www.youtube.com/c/CFCBSB/.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.