Solenidade de Posse do CRCCE reúne autoridades e entidades de classe na Fiec

Por Assessoria de Comunicação CRCCE

O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE) realizou solenidade oficial de posse da nova Diretoria nesta sexta-feira (27/4), às 19h, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) (Av. Barão de Studart, 1980 – Aldeota). O evento reuniu autoridades do setor público e privado, nesta reta final da Semana do Profissional da Contabilidade.

“Estou muito feliz em voltar à Presidência do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará, no meu terceiro mandato. Tenho muito orgulho disso, pois o cargo de presidente do Conselho é o mais importante para nossa classe em todo o Estado”, declarou o presidente Robinson Castro.

Após vinte anos, desde sua primeira gestão como presidente do CRCCE (1998-2001), o contador e advogado, Robinson de Castro, foi reconduzido ao cargo para o biênio 2018/2019, bem como os novos conselheiros para o quadriênio 2018/2021.

Representando o presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Sérgio Faraco, proferiu discurso marcante na solenidade: “Robinson e eu já fomos presidentes na mesma época. Já fui quatro vezes presidente do CRCSC, então, eu sei que cada vez que a gente volta é mais experiente e, com certeza, faz as coisas acontecerem com mais naturalidade”.

O vereador Benigno Júnior, também presente na solenidade, ressaltou a importância do Conselho para as ações da cidade. “O CRCCE é uma entidade de fundamental importância não só em nível nacional, mas para nosso estado e município, pois uma cidade como Fortaleza, para gerar e atrair investimentos, tem que ter uma legislação dialogada com quem milita nela, ou seja, com o Conselho Regional de Contabilidade”, concluiu.

Estiveram presentes representantes do Conselho Federal e Regional de diversos estados, como Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Distrito Federal. Também estiveram presentes o secretário da Fazenda, João Marcos Maia, representando o governador Camilo Santana e Fellipe Nottingham, secretário da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), representando o prefeito Roberto Cláudio. A solenidade contou ainda com a presença das seguintes autoridades: João Batista Barros, superintendente da Receita Federal; Joaquim Leitão, presidente da União dos Contabilistas do Estado do Ceará; José Wesmey, representando o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE); Manoel Pinheiro, presidente do Sindicato dos Contabilistas no Estado do Ceará (Sindcont); Paolo Giuseppe, presidente do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon); Pretextato Melo, presidente da Associação dos Peritos Contadores do Estado do Ceará (Apcec); Daniel Coelho, presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Ceará (Sescap); Cláudio Sales, presidente da Associação dos Contabilistas do Estado do Ceará (Acontece), entre outros.

A Semana do Profissional de Contabilidade segue com atividades sociais e esportivas neste fim de semana, com treino do projeto Contabilista Campeão no Eusébio e passeio promocional no Beach Park.

Mais informações www.crc-ce.org.br

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.