Solenidade de posse da nova diretoria do CRCTO reúne representantes da contabilidade nacional

Por Simbora Comunicação

O auditório do Sebrae, em Palmas (TO), ficou lotado de  autoridades, profissionais contábeis e familiares que prestigiaram a posse dos novos conselheiros para o quadriênio 2016/2019 e da nova diretoria para o biênio 2016/2017 do Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRCTO). Durante a solenidade, o contador Sebastião Célio Costa Castro foi reconduzido ao cargo de presidente, ficando à frente da entidade por mais dois anos.

CRCTO-2-1024x576

Em sua fala, Castro relembrou dos principais avanços conquistados na última gestão, que priorizou o aprimoramento profissional da classe. “Nossa profissão, por sua natureza, carece de aprimoramento continuo e permanente. Nos últimos dois anos realizamos cerca de 60 eventos, com inscrições gratuitas ou de baixo valor, promovendo a capacitação de mais de 8.500 profissionais e estudantes. E promovendo o nosso papel social, arrecadamos mais de 4 toneladas de alimentos entregues à instituições de caridade”, ressaltou ao agradecer a confiança dos colegas pela recondução ao cargo.

O presidente empossado ainda falou sobre os avanços previstos para o biênio, como a construção do auditório do CRCTO, com o apoio do Conselho Federal de Contabilidade e a continuidade das ações de fortalecimento da classe, como os cursos de aprimoramento, fiscalização e registro.

Após o conselheiro Adriano Melo Nepomuceno conduzir o juramento dos novos conselheiros, a contadora Cleia Alves Fernandes falou em nome dos conselheiros empossados e pediu a união de todos. “Que sejamos a partir de agora uma chapa única, em prol da profissão”.

Representando o Conselho Federal de Contabilidade, o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CFC, Nelson Zafra, também falou sobre a importância da união da classe. “Mais de 3.600 profissionais registrados, e outras 300 organizações contábeis, resultado de um trabalho de união e forças, pois temos ciência que a classe se fortalece pela sua união”, afirmou ao parabenizar os novos conselheiros e diretoria pela posse.  Do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) participaram, também, a Representante dos Técnicos em Contabilidade no Conselho Diretor, Juliana Aparecida Soares Martins; e a conselheira Vânia Labres.

Compuseram a mesa de  honra o senhor Carlos Alberto dias de Moraes, presidente da Jucetins, no ato representando o governador Marcelo Miranda; o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Manoel Pires; o conselheiro da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), Flávio Azevedo Pinto, representando o presidente da FBC, Juarez Domingues Carneiro; e o Diretor Financeiro do SESCAP, Salvador Noleto Filho, representando o presidente Ademar Andrade de Oliveira.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.