Simpósio de Sustentabilidade promovido pela IFRS está com as inscrições abertas

Por Luciana Melo Costa
Comunicação CFC

A Fundação IFRS promoverá, no dia 17 de fevereiro de 2023, o primeiro Simpósio de Sustentabilidade da instituição. O evento, que será realizado na modalidade híbrida, acontecerá presencialmente no Palais des Congrès de Montréal, no Canadá.

Os interessados em participar poderão realizar as inscrições neste link. O Simpósio de Sustentabilidade oferecerá aos participantes virtuais oportunidades remotas de acesso à lista de participantes e respectivo contato, além do envio de perguntas durante as sessões de transmissão ao vivo, entre outras coisas.

O evento é voltado a empresas, investidores e formuladores de políticas globais e visa discutir o progresso em direção a uma linha de base global de divulgações de sustentabilidade para informar as decisões de investimento.

Além de compartilhar atualizações sobre Normas de Divulgação de Sustentabilidade da IFRS, os palestrantes especialistas discutirão o uso e a adoção desses normativos e das Normas SASB. Outro tópico a ser debatido é a estrutura de Relatório Integrado que pode ser usada para permitir relatórios corporativos eficazes e comunicação sobre esses temas.

As linhas de base globais da divulgação de sustentabilidade a serem abordadas no evento incluem: temas de feedback recebido sobre as normas preliminares de exposição e progresso na publicação das normas finais; a perspectiva de adoção regulatória do IFRS Sustainability Disclosure Standards; a necessidade de capacitação tanto para economias emergentes quanto para pequenas e médias empresas; preparação de investidores e empresas para usar e divulgar as normas; e melhores práticas de relatórios integrados e casos de uso.

Mais informações sobre o Simpósio de Sustentabilidade podem ser acessadas aqui.

Fonte: site da IFRS

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.