Sessão on-line vai abordar temas sobre sustentabilidade corporativa

Por Maristela Girotto
Comunicação CFC

Como fazer o seu negócio adaptável ao futuro” é o tema da próxima sessão institucional on-line do Pacto Global das Nações Unidas, que acontece nesta terça-feira (2), às 10 horas (horário de Brasília) – 9 horas no horário de Nova York, Estados Unidos. Para assistir à sessão, basta se inscrever na plataforma do Pacto Global: clique aqui.

O Modelo de Negócio Adaptável ao Futuro é projetado para ajudar as organizações a estabelecerem metas desafiadoras necessárias para incorporar uma verdadeira sustentabilidade em seus negócios. Nessa sessão Institucional, o participante vai ser apresentado ao Benchmark de Negócios Future-Fit e vai interagir e aprender com as experiências da primeira empresa multinacional a concluir o processo de autoavaliação.

Os palestrantes serão Cora Olsen, líder global de Relato Integrado da Novo Nordisk; e Martin Rich, cofundador e diretor executivo da Future-Fit Foundation.

A sessão on-line vai explicar o que é o Modelo de Negócio Adaptável ao Futuro; vai ensinar a usar a estrutura baseada em exemplos reais de empresas; e, ainda, vai apresentar as ferramentas e recursos disponíveis, independentemente do tamanho, localização ou setor da sua empresa.

Pacto Global

De acordo com informações do site da Rede Brasil do Pacto Global (clique para acessar o site), o Pacto Global é uma chamada para as empresas alinharem suas estratégias e operações a 10 princípios universais nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção e desenvolverem ações que contribuam para o enfrentamento dos desafios da sociedade. Lançado em 2000, pelo então secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, é hoje a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com mais de 13 mil membros em quase 80 redes locais, que abrangem 160 países.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.