Seminário sobre Transparência e Controle Social acontece no Rio de Janeiro

Por Fabrício Santos
Comunicação CFC

O Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ) receberá, no dia 4 de agosto, sexta-feira, o Seminário Regional sobre Transparência e Controle Social, fruto da parceria entre o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e a Controladoria Geral de União (CGU).

O Seminário, que espera receber mais de 200 participantes, tem o objetivo de fomentar a criação de ouvidorias em todo o Brasil, informar os gestores sobre as boas práticas de governança, além de promover a participação social para a melhoria dos serviços públicos ofertados aos cidadãos.

A solenidade de abertura acontece na manhã do dia 4 e contará com as presenças da conselheira do CFC, Diva Maria de Oliveira Gesualdi; do vice-presidente do CRCRJ, Luiz Francisco Peyon; do Ouvidor-Geral de União, Gilberto Waller Júnior; do Superintendente da Controladoria Regional da União no Estado do Rio de Janeiro, Fábio do Valle Valgas da Silva; e do Auditor-Geral do Estado do Rio de Janeiro, Rui César dos Santos Chagas A palestra de abertura do evento será sobre “O papel das ouvidorias como instrumento de proteção do usuário de serviços públicos” a ser ministrada pelo Ouvidor-Geral da União, Gilberto Waller Júnior.

O primeiro seminário aconteceu em Manaus, seguido do Tocantins, Rio Grande do Sul, Paraíba, Pará e São Paulo. As próximas edições do Seminário ocorrerão em Sergipe (1/9), Piauí (29/7) e Alagoas, com data a definir.

O evento acontecerá na Fecomércio, na Rua Marques de Abrantes n.º 99, Flamengo (RJ). As inscrições são limitadas e podem ser efetuadas no endereço www.cfc.org.br/eventos. Mais informações sobre a programação podem ser obtidas aqui.

 

 

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.