Por Poliana Nunes
Comunicação CFC
O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) promove mais uma edição do Seminário de Gestão, Planejamento Estratégico, Governança e Diretrizes Gerais do Sistema Contábil. O evento, iniciado na manhã desta segunda-feira (19), conta com múltiplas atividades, entre as quais, reuniões ordinárias e de Câmaras.
A organização e o controle de projetos sociais foram os principais temas discutidos durante a 62ª reunião da Câmara de Política Institucional do CFC, comandada pela vice-presidente Dorgivânia Arraes Barbará, com a participação dos conselheiros Adriano de Andrade Marrocos, Marisa Alves Silva Teixeira e Maurício Gilberto Cândido.
Esta é a primeira reunião após a posse da nova gestão do Conselho no biênio 2024-2025. “O principal objetivo da Vice-Presidência de Política Institucional nesta gestão e neste seminário é dar visibilidade tanto aos profissionais da Contabilidade como à sociedade em geral. Nós vamos realizar algumas ações com outras instituições da Contabilidade, com o Sistema S e com órgãos políticos. Vamos trabalhar com os três programas principais: CFC Voluntário, CFC Jovem e CFC Mulher”, disse a vice-presidente de Política Institucional do CFC.
Dorgivânia Arraes também enfatizou que a vice-presidência atuará ativamente com os programas voltados para o Imposto de Renda junto à Receita Federal e, neste ano em especial, com a Comissão Eleitoral, que já foi constituída. “Existem normas específicas da contabilidade voltadas para os partidos políticos; então, todo candidato precisa seguir, e precisamos orientá-los”, disse.
O Seminário de Gestão, Planejamento Estratégico, Governança e Diretrizes Gerais do Sistema Contábil, promovido pelo CFC, será realizado até o dia 22 de fevereiro, na sede do Conselho e no Instituto Serzedello Corrêa.
A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.