Seminário de Fiscalização do Sistema CFC/CRCs acontece na próxima semana

Por Daniel Bruce
Comunicação CFC

O Seminário de Fiscalização do Sistema CFC/CRCs acontecerá na próxima semana, durante os dias 23 e 24 de maio, das 9h às 17h, no auditório do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em Brasília/DF. O evento é voltado para o aprimoramento e o aperfeiçoamento das ações de fiscalização do Sistema CFC/CRCs e destinado aos vice-presidentes, coordenadores, gerentes, chefes da área de fiscalização e fiscais dos conselhos regionais.

A programação conta com a participação de representantes do Sistema CFC/CRCs. Entre eles, o presidente Aécio Dantas; a vice-presidente Fiscalização CFC, Sandra Maria Campos; o coordenador adjunto da Câmara de Fiscalização, Ética e Disciplina do CFC, José Domingos Filho; o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Laudelino Jochem e o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS) Márcio Schuch Silveira.

Também está confirmada a presença do membro do Grupo de Trabalho do CFC que redigiu as minutas da NBC TG 1001 e 1002, Antônio de Pádua Pelicarpo; do especialista em Tecnologia e Negócios Estratégicos, Erick Sobreiro; do empresário e ex-atleta profissional de basquetebol, Lula Guerreiro; do professor doutor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Erivan Ferreira Borges; e o compartilhamento de boas práticas aplicadas na atividade fiscalizatória dos Conselhos de Contabilidade.

Na programação estão previstos, ainda, painéis com temas que abrangem as principais alterações nas normas contábeis brasileiras, as influências na análise dos fiscais ao realizar procedimentos fiscalizatórios de demonstrações contábeis, discussão sobre as mudanças na Resolução CFC n.º 1.640/2021, que trata das prerrogativas dos profissionais da contabilidade e a apresentação do Sistema Eletrônico de Processos de Fiscalização.

Também haverá palestra sobre o passo a passo para promoção de mudanças e introdução de medidas inovadoras na área de fiscalização, entre outros temas.

Confira, a seguir, a programação completa.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.