Secofem recebeu 377 inscrições e contou com 30 módulos temáticos durante a sua XXVI edição

Por Sheylla Alves

Comunicação CFC

No período de 20 a 24 de março, aconteceu a XXVI Semana Contábil e Fiscal para Estados e Municípios (Secofem). Um evento grandioso, que reuniu servidores, gestores públicos dos estados, municípios e tribunais de Contas que atuam em rotinas de Contabilidade e Responsabilidade Fiscal.

O presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Dantas, destacou, em sua fala durante a Secofem, que foram disponibilizadas 350 vagas para o evento, mas a procura foi grande ao ponto de já ser possível pensar em um próximo encontro com mais vagas, com abertura também ao digital.

“Quando estávamos discutindo a programação para este ano, nos lembramos dos eventos virtuais. E, quando vemos a casa cheia, em que liberamos 350 vagas e, em dois dias, já conseguimos esgotar esse número, é uma sinalização de que precisamos continuar a realizar a Secofem. Ressalto a necessidade de trocas de informações entre colegas, o encontro presencial tem essa diferença. É um excelente caminho para que cada um possa contar o que faz de bom no seu estado e município. Então, essa troca é, sem dúvida, fundamental no nosso desenvolvimento profissional”, destacou Aécio.

No panorama geral, o CFC recebeu 377 inscrições com 297 pessoas credenciadas. Foram realizados 30 módulos temáticos durante a semana, com a atuação de 25 professores. Dos 377 inscritos, 268 são profissionais atuantes da rotina de Contabilidade e Responsabilidade Fiscal e 109 outros profissionais e estudantes com interesse na área.

Os certificados de participação estão disponíveis no Sistema de Eventos do CFC: cfc.org.br/eventos.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.