Santa Catarina obtém o maior índice de aprovação no Exame de Suficiência

Por Lorena Molter

Comunicação CFC/Apex

A primeira edição de 2020 do Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) reuniu cerca de 40 mil candidatos, no dia 16 de agosto deste ano. Desse total, 38,19% dos examinandos foram aprovados, de acordo com os dados presentes na relação oficial divulgada no Diário Oficial da União, no dia 17 de setembro. O Estado de Santa Catarina (SC), localizado na região Sul, obteve os melhores resultados, alcançando 47,54% de aprovação. Já Roraima, situado no Norte do Brasil, obteve os menores índices, atingindo 21,60% de resultados positivos.

Segundo os números, todos os estados na região Sul ficaram acima da média nacional de aprovados.  Além do índice que colocou Santa Catarina na primeira posição do país, o Rio Grande do Sul ficou com 46,80% e o Paraná com 45,31%.

Na região Norte, Rondônia conquistou o primeiro lugar, alcançando um total de 31,94% de sucesso; no Nordeste, o mais bem colocado é o Ceará (41,10%); já o Distrito Federal liderou no Centro-Oeste com 38,93% de aprovações; e Minas Gerais, no Sudeste, atingindo 44,58% de resultados positivos.

O Exame de Suficiência é um dos requisitos para a obtenção de Registro Profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC). A primeira edição de 2020 foi realizada no formato on-line em função da pandemia do novo coronavírus, como uma forma de seguir as orientações nacionais e internacionais de saúde e de proteger os examinandos do contágio da doença.

Para acessar a lista final de aprovados, clique aqui.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.