Reunião Plenária aprova minuta de resolução do Prêmio de Excelência em Gestão dos CRCs

Por Sheylla Alves
Comunicação CFC

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) realizou, nesta quinta-feira (16), a sua 1.095ª Reunião Plenária Ordinária. Na ocasião, participaram os conselheiros e os membros da diretoria do Sistema CFC/CRCs, que deliberaram sobre assuntos pertinentes aos profissionais da contabilidade.

Os debates abordaram temas como a Revisão das Normas Eleitorais do Sistema CFC/CRCs e a minuta de resolução do Prêmio de Excelência em Gestão dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs). O presidente Aécio Dantas realizou os comunicados oficiais da presidência, destacando os próximos eventos do CFC e também as reuniões ocorridas no último mês.

A premiação foi aprovada durante a reunião e visa aferir o planejamento estratégico, a política de governança, o Sistema de Gestão por Indicadores (SGI) e o projeto de gestão dos CRCs, com o objetivo de promover a adoção de práticas de gestão positivas. Foi o que o vice-presidente de Desenvolvimento Operacional do CFC, Joaquim Bezerra, destacou durante a sua fala de apresentação do projeto.

“O prêmio vai avaliar a gestão sobre cumprimento dos indicadores constantes no planejamento estratégico que compete aos CRCs. Além de gerar uma concorrência saudável, ele vai disseminar a cultura sobre boas práticas de governança no aspecto da gestão. Sempre pensando em desburocratizar as instituições e promover a eficiência das gestões dos CRCs”, apontou.

Durante a reunião, os vice-presidentes, assim como os coordenadores-adjuntos das câmaras, realizaram os relatos das suas respectivas áreas e prestaram contas com dados específicos das ações promovidas.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.