Reunião do MCCE discute ações para as Eleições Gerais de 2022

Por Luciana Melo Costa

Comunicação CFC

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) se reuniu, na manhã desta quarta-feira (20), para discutir ações voltadas às Eleições Gerais de 2022. O objetivo da reunião foi juntar ideias para mitigar dois focos de atenção tidos pelo grupo como grandes fatores de risco ao pleito eleitoral: o combate à desinformação e à violência simbólica e a necessidade de garantir os resultados obtidos pelas eleições.

Entre os assuntos debatidos estavam temas como a criação de uma campanha para a ampla mobilização pela verdade eleitoral, a fim de promover a defesa da democracia, e a realização do Seminário Nacional de Juízes, Procuradores, Promotores e Advogados Eleitorais (Semaje), previsto para ser realizado em junho deste ano.

A reunião de hoje foi realizada no formato híbrido e presidida pelo conselheiro do Conselho Federal de Contabilidade e diretor do MCCE, Haroldo Santos Filho. Presencialmente, os membros se reuniram na sede do CFC.

MCCE - O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) tem como objetivo combater a corrupção eleitoral, bem como realizar um trabalho educativo sobre a importância do voto visando sempre à busca por um cenário político e eleitoral mais justo e transparente. 

Foto: Maristela Girotto.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.