Resolução que cria o CBPS é publicada no Diário Oficial da União

Por Lorena Molter

Comunicação CFC

A criação do Comitê Brasileiro de Pronunciamentos de Sustentabilidade (CBPS) foi estabelecida por meio da Resolução CFC n.º 1.670, de 9 de junho de 2022. O documento foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (21).

Segundo o texto, o Comitê “tem por objetivo o estudo, o preparo e a emissão de documentos técnicos sobre padrões de divulgação sobre sustentabilidade e a divulgação de informações dessa natureza, para permitir a emissão de normas pelas entidades reguladoras brasileiras, levando sempre em conta a adoção dos padrões internacionais editados pelo International Sustainability Standard Board (ISSB)”, informa do documento.

Ainda de acordo com o documento, o CBPS será composto de dois representantes da Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca), da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec Brasil), da B3 Brasil Bolsa Balcão, do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), do Instituto de Auditoria Independente do Brasil (Ibracon), da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi), assim como de entidades representativas de investidores do mercado de capitais.

Para conhecer a Resolução, clique aqui.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.