Resolução CFC nº 1.603/2020 é tema de treinamento ministrado aos CRCs

Por Luciana Melo Costa
Comunicação CFC

A Resolução CFC nº 1.603, de 22 de outubro de 2020, que dispõe sobre os Processos Administrativos de Fiscalização, entre outros, foi tema do treinamento dirigido aos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) e ministrado pela Vice-Presidência de Fiscalização, Ética e Disciplina do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). O objetivo da iniciativa foi alinhar o entendimento do normativo entre os vice-presidentes e conselheiros do Sistema CFC/CRCs que relatam e julgam os processos administrativos de fiscalização.

A vice-presidente de Fiscalização do CFC, contadora Sandra Campos, conduziu a apresentação dos principais tópicos do normativo, juntamente com a coordenadora do setor, Franciele Carini. Na oportunidade, a vice-presidente Sandra destacou a importância da iniciativa em razão do ingresso de novos membros partícipes da Câmara de Fiscalização, Ética e Disciplina, do Tribunal de Ética e do Plenário dos Regionais.

Na oportunidade, a vice-presidente Sandra destacou a importância da iniciativa em razão do ingresso de novos membros partícipes da Câmara de Fiscalização, Ética e Disciplina, do Tribunal de Ética e do Plenário dos regionais.

“Nosso propósito é transmitir aos novos ingressantes do Sistema CFC/CRCs conhecimentos sobre a resolução e alinhar entendimentos sobre o normativo, a fim de melhorar a execução dos trabalhos e de promover a eficiência e a eficácia dos julgamentos”, ponderou a vice-presidente.

O treinamento foi realizado remotamente pela plataforma Zoom. Participaram do evento cerca de 300 profissionais, entre vice-presidentes, conselheiros, coordenadores/chefes de Fiscalização dos Conselhos Regionais de Contabilidade.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.