Resgate da Memória Contábil nos Estados: CFC publica os trabalhos vencedores

Os autores dos estados do Acre, São Paulo e Rio Grande do Sul foram os vencedores

Por Fabrício Santos

Foi divulgado, no Diário Oficial da União (DOU), do dia 6 de maio, o edital nº 2, de 4 de maio de 2016, com o resultado do concurso Resgate da Memória Contábil nos Estados. Os autores Marcelo do Nascimento França (AC), “História da Memória Contábil no Estado do Acre”; Angela Zechinelli Alonso (SP), “Resgate da Memória Contábil no Estado de São Paulo”; e Marco Aurélio Gomes Barbosa (RS), com o trabalho “Das Primeiras Evidências à Consolidação: O Resgate da Memória Contábil no Rio Grande do Sul”,  foram os grandes vencedores.

Idealizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e com a parceria dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs), o concurso tem o objetivo de estimular o resgate da História da Contabilidade e a sua importância como ferramenta de desenvolvimento nos estados, assim como a sua memória e evolução. A iniciativa visa também  provocar nos profissionais e estudantes a reflexão sobre a importância e a valorização da profissão contábil.

Durante a 20ª edição do Congresso Brasileiro de Contabilidade, que acontecerá de 11 a 14 de setembro de 2016, em Fortaleza (CE), será lançado um livro contendo a História da Contabilidade nos Estados com os principais fatos históricos da profissão contábil no Brasil.

Os autores vencedores dos trabalhos escolhidos pela Comissão Organizadora e Julgadora do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) receberão como prêmio a gratuidade da inscrição no 20º CBC e do deslocamento e estada durante o evento.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.