Representantes dos CRCs visitam sede do CFC

Por Fabrício Santos
Comunicação CFC

Os contadores José Vicente de Paula, funcionário do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ); Osvaldo Antônio Fontana Junior, Delegado do CRC de Santa Catarina (CRCSC); e Paraguaçu Santos Veras Filho, conselheiro do CRC do Maranhão (CRCMA), são os visitantes do Projeto “CFC em um Dia”, edição de agosto.

site5-1024x682 (1)

Da esq. para a dir.: José Vicente de Paula, Paraguaçu Santos Veras Filho, José Martonio Alves Coelho e Osvaldo Antônio Fontana Junior

Paraguaçu Santos, conselheiro do CRCMA, atua no Sistema CFC/CRCs desde 2006. Foi vice-presidente de Câmara de Registro, conselheiro da vice-presidência de Desenvolvimento Profissional e, atualmente, é membro da Câmara de Registro. “Já participei de algumas reuniões no Conselho Federal, mas fiquei, com esta visita, impressionado com o trabalho desempenhado pelos conselheiros e funcionários em prol da classe”, avalia.

O delegado do Conselho Regional de Santa Catarina, Osvaldo Antônio Fontana Junior, no Sistema há mais de 5 anos, lembrou das campanhas de valorização da classe. “A imagem do profissional perante a sociedade mudou bastante, mas ainda há muito o que ser feito” revela.

Funcionário do CRC Rio de Janeiro há mais de 20 anos, o contador José Vicente de Paula citou os grandes momentos de conquistas presenciados pela classe. “A aprovação da Lei n.º  12.249/10, a qualidade das informações prestadas para os profissionais e os projetos que são criados são algumas conquistas para a classe que merecem o nosso reconhecimento”.

Os contadores são unânimes em afirmar que a contabilidade vem ganhando qualidade e visibilidade internacional. “A aproximação com a área publica, os treinamentos sobre IFRS, a parceria com organismos internacionais, os eventos que são realizados e os projetos que foram criados vêm proporcionando aos profissionais um conhecimento jamais visto “, analisam.

O projeto CFC em um Dia tem como objetivo promover a participação dos profissionais das entidades representativas da classe de todas as regiões do País. Durante a reunião Plenária, realizada uma vez por mês, é feito um sorteio para definir os participantes do mês seguinte.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.