Internacional: Relatório Insights da Ifac conecta programação educacional e tendências emergentes

Por Luciana Melo Costa
Comunicação CFC

A International Federation of Accountants (Ifac, na sigla em inglês) publicou, em novembro deste ano, um novo relatório de seu Grupo Consultivo e de Desenvolvimento de Organização de Contabilidade Profissional. Esses insights abordam quatro tendências emergentes – relatórios relacionados à sustentabilidade, esforços anticorrupção, boa gestão das finanças públicas e mudança tecnológica – que ajudarão as organizações de contabilidade profissional (PAOs, na sigla em inglês) a garantir resiliência, relevância e adaptabilidade próprias e de seus membros hoje e no futuro.

O objetivo da iniciativa é orientar as PAOs sobre como elas podem agir para preparar seus membros, atuais e futuros, para que aproveitem as oportunidades apresentadas pelas tendências emergentes.

O Grupo Consultivo e de Desenvolvimento das PAOs encorajam as organizações contábeis a considerar em sua programação educacional essas tendências e a se envolverem na educação de acordo com as partes interessadas. Acionar alguns ou todos os insights do novo relatório ajudará as PAOs a melhorar sua proposta de valor e a atratividade da profissão, ao mesmo tempo em que ajuda a abordar questões fundamentais para o interesse público.

Mais informações podem ser acessadas aqui.

Fonte: site da Ifac.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.