Relatório baseado em série de estudos sobre DE&I propõe ações para a melhoria dessas práticas na profissão contábil

Por Simone Kuperchmit
Comunicação CFC

O relatório intitulado “Diversificando o talento contábil global: Soluções Acionáveis para o Progresso” (tradução livre) propôs um conjunto de ações coordenadas para melhorar a diversidade, equidade e inclusão (DE&I, na sigla em inglês) no local de trabalho. As soluções e práticas propostas no documento foram concebidas de forma adaptável e aplicável a todos os ambientes laborais, em especial os que comportam os profissionais de contabilidade, para alcançar resultados transformacionais.

Produzido pelo Institute of Management Accountants (IMA, sigla em inglês), California Society of Certified Public Accountants (CalCPA) e International Federation of Accountants (Ifac, sigla em inglês), o relatório baseou suas propostas em uma série de estudos sobre DE&I produzidos por organismos internacionais de contabilidade, agregando as descobertas regionais e compartilhando reflexões dos líderes de cada região em que os estudos foram desenvolvidos.

O trabalho propõe indicadores para monitorar e medir o progresso de DE&I de forma consistente e comparável e emite um apelo à ação para que a profissão contábil global responda de maneira deliberada e colaborativa, a fim de acelerar o avanço generalizado de DE&I.

O relatório visa ainda apoiar as iniciativas de negócios sustentáveis, como o Pacto Global das Nações Unidas (UNGC) e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e padrões de negócios sustentáveis ​​semelhantes. Em apoio a esses objetivos, membros da profissão busca implementar soluções duradouras para atrair, reter e promover forças de trabalho talentosas que respeitam umas às outras e incentivam a diversidade de pensamento e perspectiva.

Saiba mais aqui.

A íntegra do relatório pode ser acessada aqui. Mais informações podem ser obtidas no site da IMA.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.