Reforma Tributária é tema do Quintas do Saber

O evento será realizado no Auditório do CFC. As inscrições estão abertas e são gratuitas

Por Fabrício Santos
Comunicação CFC

Brasília -   Idealizado pela Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), o projeto Quintas do Saber  chega à sua última edição do ano, no dia 5 de dezembro, no auditório do CFC,  com um tema que interessa a todos os brasileiros: a tão sonhada Reforma Tributária.

De acordo com o Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), o brasileiro pagou, neste ano, o montante de R$ 2,1 trilhões de reais em impostos.  Para a presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon) e ex-presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Maria Clara Cavalcante Bugarim, “o Brasil possui uma das cargas tributárias mais altas do mundo, que leva o brasileiro a trabalhar mais de 150 dias por ano para pagar impostos” esclarece Clara.

O governo brasileiro vem sinalizando, sem sucesso,  a necessidade de se realizar uma Reforma Tributária. “ É necessário, para que o sistema de tributação se modernize, uma mudança  na estrutura atual de impostos, taxas e outras contribuições” ,analisa Maria Clara.

De acordo com a programação do Quintas do Saber - que será no formato Talk Show -, a palestra “Reforma Tributária” será proferida por pelo vice-presidente de Estudos e Assuntos Tributários da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (ANFIP), César Roxo.  O analista de  Finanças do Tesouro Nacional, Paulo Henrique Feijó, será o debatedor da palestra.

Na oportunidade, será lançada a 3ª edição da ExpoAbracicon e ocorrerá a solenidade de posse dos novos acadêmicos da Abracicon.  O evento, que será transmitido ao vivo pelo Youtube, é gratuito. As inscrições são limitadas e podem ser efetuadas aqui. O projeto Quintas do Saber é uma idealização da Abracicon e conta com apoio do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

O quê?

Quintas do Saber – Reforma Tributária

Quando?

5 de dezembro

Local

Auditório do CFC – Brasília

Inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas aqui.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.