Reconhecimento: presidente do CFC homenageia senador por ações em prol da classe contábil

Por Lorena Molter

Comunicação CFC/Apex

O presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), contador Zulmir Breda, realizou uma visita institucional ao senador Izaci Lucas (PSDB-DF), nesta terça-feira (23), em agradecimento pelo trabalho do parlamentar em favor da classe contábil. O conselheiro do CFC Adriano Marrocos, a diretora-executiva da autarquia, Elys Tevania, e a coordenadora de Política Institucional da entidade, Ludmila Mello, também estiveram presentes no encontro que aconteceu no Senado Federal.

Além de parlamentar, Izalci Lucas é contador e possui uma organização contábil cadastrada no CFC. Dessa forma, o senador conhece bem a rotina e a realidade dos profissionais da contabilidade, assim como a dinâmica e as necessidades das empresas. Por isso, apoiou diferentes projetos que impactaram o dia a dia dos profissionais da contabilidade e contribuíram para o desenvolvimento da profissão. Uma dessas iniciativas foi o trabalho do parlamentar na busca da aprovação do Projeto de Lei (PL) nº 4.157/2019 que propõe a anistia das multas da Guia de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social (GFIP), defendendo o projeto em plenário. Izalci Lucas ainda esteve engajado em debates e em projetos voltados ao apoio às micro e pequenas empresas, ao cumprimento da agenda climática, à concessão de incentivos fiscais, ao estímulo à pesquisa, à inovação e ao desenvolvimento da educação, entre outras ações.

Encerrando em breve o seu mandato à frente do CFC, Zulmir Breda ressaltou que, em nome do CFC, estava homenageando todos aqueles que vêm contribuindo para o cumprimento da missão do Conselho no fortalecimento e no desenvolvimento da contabilidade no Brasil. “Nós estamos reconhecendo todos aqueles que têm apoiado os trabalhos do CFC em favor da classe contábil, como é o caso do senador Izalci Lucas”, afirmou. Para marcar o momento, o presidente do CFC presenteou o parlamentar com uma placa de reconhecimento pelos serviços prestados e com o livro dos 75 anos do Conselho.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.