Quintas do Saber discute Controle Social

Por Fabrício Santos
Comunicação CFC

A Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), com apoio do Conselho Federal da Contabilidade (CFC) e da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), realizará, no dia 19/4 (quinta-feira), no auditório do CFC, em Brasília (DF), às 15h, a primeira edição de 2018 do projeto Quintas do Saber que trará o tema “Abraçando o Controle Social”.

Os presidentes do Conselho Federal de Contabilidade, Zulmir Ivânio Breda; da FBC, Adeildo Osório de Oliveira; e do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci); Álvaro Fakredin estão confirmados para o evento. que espera receber cerca de 200 participantes.

A presidente da Abracicon, Maria Clara Cavalcante Bugarim, será e mediadora do talk show sobre tema proposto pelo Quintas, que contará com as presenças do presidente do Conaci, Álvaro Fakredin; e do vice-presidente de Desenvolvimento Operacional do CFC, Aécio Prado Dantas Júnior.

Na ocasião, será assinado o Termo de Cooperação Técnica entre o CFC, Conaci, Abracicon e a FBC com o objetivo de aprimorar o trabalho das entidades, por meio de ações integradas, apoio mútuo e intercâmbio de experiências e informações. O termo prevê, dentre outros aspectos, o fortalecimento a aprimoramento das atividades dos órgãos de Controle Interno dos Estados de Municípios; e a contribuição para o fortalecimento e aprimoramento dos instrumentos de controle social, voltados ao exercício da cidadania e melhoria da gestão pública.

O evento é gratuito e será transmitido ao vivo no Youtube, acessando o site da Abracicon (www.abracicon.org.br). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 3314-9443.

Sobre Quintas do Saber
Desde que foi lançado, em 2014, o projeto Quintas do Saber já reuniu renomados profissionais do cenário contábil, parlamentares e ministros que debateram sobre os mais diversos temas.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.