Publicados editais do Exame de Qualificação Técnica 2020

Por Amanda Oliveira

Comunicação CFC

A partir das 9h do dia 19 de outubro, estarão abertas as inscrições para os Exames de Qualificação Técnica (EQT) para auditores independentes e peritos contábeis. Os contadores interessados em fazer parte do Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI) e do Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC) devem realizar a inscrição até o dia 30 de outubro. A informação foi divulgada no extrato do Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (30).

O EQT para registro no Cadastro Nacional de Auditores Independentes engloba as provas de Qualificação Técnica Geral (QTG) e as específicas para a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o Banco Central do Brasil (BCB), a Superintendência de Seguros Privados (Susep) e a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). Já o EQT para registro no Cadastro Nacional de Peritos Contábeis avalia o nível de conhecimento e a competência técnico-profissional necessários ao contador que pretende atuar na atividade de perícia contábil.

A taxa de inscrição será de R$150,00 por prova. Todas as provas serão aplicadas de forma on-line, conforme o calendário abaixo:

PROVADATAHORÁRIO
QTG30 de novembro de 2020Das 14h às 18h - horário oficial de Brasília (DF)
CVM1º de dezembro de 2020
BCB2 de dezembro de 2020
SUSEP3 de dezembro de 2020
PREVIC4 de dezembro de 2020
PERÍCIA7 de dezembro de 2020

Pandemia

Neste ano, o cronograma de aplicação das provas da 21ª edição do Exame de Qualificação Técnica de Auditor e da 4ª edição do Exame de Qualificação Técnica sofreu duas alterações. O adiamento ocorreu em respeito à Portaria do CFC n.º 103, de 20 de março de 2020, que institui ações de combate e prevenção ao contágio do coronavírus no âmbito do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), bem como as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Para ter acesso ao edital do EQT de Auditores Independentes, clique aqui.

Para ter acesso ao edital do EQT de Peritos Contábeis, clique aqui.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.