Próximo Circuito Técnico será oportunidade para contadores esclarecerem dúvidas sobre a ECF

Por Lorena Molter

Comunicação CFC

O prazo para a entrega da Escrituração Contábil Fiscal (ECF) termina em menos de 15 dias. Pensando nisso, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) selecionou, para 23ª edição do Circuito Técnico, o tema “Principais pontos de atenção da ECF”. O evento virtual acontece na próxima sexta-feira (26), às 15h, com transmissão pela plataforma Zoom, para os inscritos, e pelo canal da autarquia no YouTube, para o público em geral.

A não entrega da escrituração ou o envio do documento com informações incorretas podem gerar multas. Nesse sentido, o auditor fiscal da Receita Federal do Brasil (RFB) e supervisor Nacional do Sped ECD e ECF, José Jayme, vai apresentar o assunto e esclarecer as dúvidas do público. A conselheira do CFC e representante do Conselho na Comissão Nacional da RFB para o Sped, Angela Dantas, fará a moderação do encontro. Já a apresentação do evento ficará a cargo do conselheiro do CFC, Aloísio Rodrigues.

A participação no encontro, por meio da plataforma Zoom, gerará pontuação para o Programa de Educação Profissional Continuada do CFC (PEPC).

Sobre o Circuito Técnico

O Circuito Técnico é organizado e conduzido pela Câmara Técnica do CFC e tem o objetivo de levar informações ao contador sobre temas do seu dia a dia de trabalho, para que consiga prestar serviços cada vez melhores para a sociedade.

Participe e esteja mais bem preparado para a entrega da ECF, evitando erros e multas.

Para fazer a sua inscrição, clique aqui.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.