Pronagov é apresentado em Roraima

Por Lorena Molter

Comunicação CFC

O Programa Nacional de Governança Pública (Pronagov) foi apresentado em Boa Vista/RR na 8ª edição do Seminário de Governança Municipal para Prefeitos e Gestores Públicos, realizada na capital roraimense na sexta-feira (2).

A palestra sobre o programa foi ministrada pelo diretor de Novos Negócios do Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance Público (IGCP), Henrique Farinon. O palestrante explicou que o Pronagov consiste em cinco iniciativas: Programa de Governança Municipal – cursos no formato de Educação a Distância (EAD) para capacitar os municípios; mentorias para ajudar os prefeitos; formação de agentes de governança; índice de governança municipal; e prêmio Governança Brasil.

O Programa de Governança Municipal consiste em 46 horas de capacitação voltadas para os servidores do executivo municipal. Para os interessados no curso que possuem outros vínculos, a inscrição deve ser feita para outra formação chamada Agentes de Governança Pública, direcionada para toda a sociedade civil.

O ciclo das cinco iniciativas tem duração de cinco anos. O Pronagov possui alcance nacional e tem objetivo de impactar, nessa meia década, 80% da população brasileira por meio da governança. O programa é uma ação, de caráter gratuito, do IGCP e tem a finalidade de formar servidores, gestores públicos e cidadãos comuns para se tornarem agentes de governança.

Para assistir à palestra, clique aqui.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.