Projeto Resgate da Memória Contábil: envio dos trabalhos escolhidos ao CFC começa em março

Por Fabrício Santos
Comunicação CFC

Profissionais da contabilidade e estudantes que se inscreveram no concurso “Resgate da Memória Contábil nos Estados” podem se preparar. De acordo com o cronograma do prêmio, as Comissões Estaduais têm até o dia 29 de fevereiro para analisar e julgar os melhores trabalhos e encaminhá-los para a análise e validação pela Comissão Organizadora e Julgadora do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

O concurso, uma parceria do CFC com os Conselhos Regionais de Contabilidade, reunirá, em um livro, 27 trabalhos com os principais fatos históricos da profissão contábil no País. “Estamos confiantes de que conheceremos uma parte da Contabilidade brasileira que nunca foi explorada”, ressalta o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Nelson Zafra. O livro será lançado no 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade, a ser realizado de 11 a 14 de setembro, em Fortaleza (CE).

O concurso tem o objetivo de estimular sobre a História da Contabilidade e a sua importância como ferramenta de desenvolvimento nos estados, resgatar a memória da contabilidade e sua evolução nos estados e provocar nos profissionais e estudantes a reflexão sobre a importância e a valorização da profissão contábil.

Os autores dos três melhores trabalhos escolhidos pela Comissão Organizadora e Julgadora do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) receberão como prêmio a inscrição gratuita para a participação no 20º CBC, o custeio com o deslocamento e a estada, que ficarão a cargo do CFC.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.