Projeto Jovens Lideranças Contábeis é destaque da Convenção do CRCRS

Por Maristela Girotto
Comunicação CFC

Na XV Convenção de Contabilidade do Rio Grande do Sul, realizada de 26 a 28 de agosto, em Bento Gonçalves, cerca de um terço dos 1.700 participantes foram estudantes de Ciências Contábeis e jovens profissionais da área. “Esse número expressivo de estudantes e de jovens profissionais da contabilidade deu-se pelo trabalho incisivo do CRC Jovem do RS e pela divulgação que foi feita em todo o Brasil”, afirma Priscila Camila Gheno Propp, representante da região Sul na Comissão Nacional de Jovens Lideranças Contábeis do CFC, referindo-se ao trabalho realizado pela Comissão Regional do Projeto.

Durante a Convenção, o CRC Jovem contou com um espaço, cedido pelo Conselho Regional de Contabilidade (CRCRS), para divulgação dos projetos desenvolvidos pela Comissão e das suas próximas ações. O estande foi um dos mais movimentados do evento.

estande

“O Projeto Jovens Lideranças do RS é  bastante ativo e faz parte das diretrizes do CRCRS. O presidente Antônio Palácios e a vice-presidente Ana Tércia apoiam as ações desenvolvidas pela Comissão e, por isso, acharam de suma importância a concessão do espaço para o Projeto durante a XV Convenção”, destacou Priscila Propp.

Toten

No estande do CRC Jovem, todos os integrantes da Comissão Regional estiveram presentes. Segundo o coordenador Sidnei Dieckow Lima, foi possível conciliar um ambiente agradável, com estilo jovem, e chamar a atenção dos participantes da Convenção. Ele destacou que, no estande, houve espaço para o recebimento de sugestões de temas para o próximo evento regional do CRC Jovem, a ser realizado em 2016.

O presidente do CFC, José Martonio Alves Coelho, com jovens profissionais da contabilidade e Priscila Propp (à direita)

O presidente do CFC, José Martonio Alves Coelho, com jovens profissionais da contabilidade e Priscila Propp (à direita)

Bastante concorrido, o estande contou, inclusive, com a visita do presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), José Martonio Alves Coelho, e da presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), Maria Clara Cavalcante Bugarim, que estiveram na Convenção para participar da solenidade de abertura.

Priscila_Clara

O coordenador da Comissão Nacional de Jovens lideranças Contábeis, Joaquim de Alencar Bezerra Filho, foi representado, durante o evento, pela representante da região Sul, Priscila Propp. Segundo ela, uma reunião foi realizada com todos os membros da Comissão do CRC Jovem, para que discutir as ações realizadas. “Repassei todas as informações da reunião da Comissão Nacional, que ocorreu em Foz do Iguaçu (PR), e também falei sobre a importância da comunicação entre as comissões regionais e a coordenação geral do Projeto”, informa Priscila.

grupo_Jovem

Priscila também ressaltou que houve, no estande do CRC Jovem, a distribuição os exemplares do livro Mensagem ao Futuro Profissional da Contabilidade, que foi lançado pelo CFC em parceria com o Projeto Jovens Lideranças Contábeis no X Encontro Nacional da Mulher Contabilista (ENMC), em Foz do Iguaçu, no dia 14 de agosto.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.