Projeto CFC em Um Dia traz a Brasília profissionais de Pernambuco e Goiás

Por Maristela Girotto
Comunicação CFC

Por meio do Projeto CFC em Um Dia, realizaram visita à sede do Conselho Federal de Contabilidade, em Brasília (DF), de quarta (17/2) até sexta-feira (19/2), as contadoras Dorgivânia Arraes e Ana Gabriela Guimarães, ambas do Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRCPE) e o técnico em contabilidade Miguel Rodrigues de Almeida, delegado do CRC de Goiás em Inhumas.

O CFC em um Dia tem por objetivo integrar profissionais dos CRCs de todas as regiões do País ao funcionamento do Conselho Federal. Durante a realização da reunião plenária ordinária, que ocorre uma vez por mês – com exceção dos meses de janeiro e julho –, é feito um sorteio para definir os participantes do mês seguinte.

Complemplados para vir ao CFC em fevereiro, Dorgivânia, Ana Gabriela e Miguel conheceram todas as áreas e instalações da sede do CFC e assistiram às reuniões das Câmaras Deliberativas e à Plenária, além  de fazerem um city tour pela capital federal para visitarem os principais pontos turísticos de Brasília.

Vice-presidente de Administração e Finanças do CRCPE, Dorgivânia Arraes trabalha há 7 anos no Regional. “Quando soube do sorteio, fiquei bastante empolgada para conhecer o CFC”, disse a contadora. Pela primeira vez na sede do Federal, ela disse que achou o prédio muito bonito e moderno e destacou a organização das áreas, assim como as inovações nos processos de trabalho.

“Estou levando daqui ideias novas e quero ser multiplicadora disso no CRCPE”, afirmou Dorgivânia, acrescentando ainda que pretende levar ao Conselho Regional de Pernambuco a proposta de realizar, em âmbito estadual, um programa parecido com o CFC em Um Dia, para que os delegados e os funcionários das delegacias possam conhecer o Regional e assistir à uma plenária.

Ana Gabriela Guimarães, que atualmente é coordenadora do Departamento de Fiscalização do CRCPE, já havia vindo ao CFC em duas ocasiões para participar de treinamentos promovidos pela Vice-Presidência de Fiscalização. Porém, segundo ela, na ocasião atual, pôde conhecer as demais áreas e ampliar seu conhecimento sobre o funcionamento do Federal. “Agora tive a oportunidade de conhecer todo o CFC em detalhes. Isso é importante porque aqui é a casa da gente”, afirma a contadora.

Delegado do CRC de Goiás na cidade de Inhumas há cerca de dez anos, o técnico em contabilidade Miguel Rodrigues de Almeida disse que ficou muito feliz de participar do projeto CFC em Um Dia, pois não conhecia o Federal. “Aqui é moderno, tudo muito estruturado e os funcionários são atenciosos”, destaca. Ele também pretende levar, ao CRCGO, a ideia da realização de um programa semelhante.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.