Projeto CFC em Um Dia realiza edição de maio

Por Maristela Girotto
Comunicação CFC

De 18 a 20 de maio, participam do projeto CFC em Um Dia, em Brasília-DF, os seguintes representantes dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs): Osvaldo Damião, delegado na cidade de Arapongas (PR); Gilmarcos Fernandes Pereira, delegado na cidade de Pombal (PB); Luiz Augusto da Silva Pereira, conselheiro do CRC do Amazonas; Evelyn Paula de Oliveira, funcionária do CRCAM, e Marcello Seemann, presidente do CRC de Santa Catarina.

reduzida-site

Da esq. para a dir.: Luiz Augusto da Silva Pereira, Evelyn Paula de Oliveira, Gilmarcos Fernandes Pereira e Osvaldo Damião.

O CFC em um Dia tem por objetivo integrar profissionais dos CRCs de todas as regiões do País ao funcionamento do Conselho Federal. A escolha dos profissionais e presidentes dos CRCs que participam é feita, por sorteio, durante a realização da reunião plenária ordinária, que ocorre uma vez por mês – com exceção dos meses de janeiro e julho. Dessa forma, são selecionados os participantes do Projeto para o mês seguinte.

O técnico em contabilidade Osvaldo Damião é delegado na cidade de Arapongas (PR), onde possui escritório de contabilidade há 50 anos. Nesta primeira visita ao Conselho Federal, ele disse que ficou bastante satisfeito em conhecer a estrutura e o funcionamento do CFC de perto.

Também visita o CFC pela primeira vez o contador Gilmarcos Fernandes Pereira, delegado há um ano na cidade de Pombal (PB). “Esta experiência é muito importante para o nosso trabalho”, disse ele.

Luiz Augusto da Silva Pereira é conselheiro do CRCAM há três anos. “Ao conhecer pessoalmente a estrutura e a organização do trabalho no Conselho Federal, fiquei bastante impressionado”, afirmou o técnico em contabilidade, que é membro, atualmente, da Câmara de Registro do CRC do Amazonas.

A contadora Evelyn Paula de Oliveira é funcionária do CRCAM há cerca de um ano e trabalha na área de fiscalização. Assim como os outros participantes do projeto CFC em Um dia, ela também visita o CFC pela primeira vez. Para ela, a visita foi especialmente importante para conhecer a Coordenadoria de Fiscalização do CFC. “Quero aproveitar para, pessoalmente, tirar dúvidas e levar alguns questionamentos”, disse.

A edição de maio do projeto CFC em Um Dia também trouxe ao Conselho Federal o presidente do CRC de Santa Catarina (CRCSC), Marcello Seemann. “Estou no CRCSC há 15 anos e já havia estado aqui anteriormente, mas, nesta ocasião, pude ver o Conselho com outros olhos, de outro prisma, com os olhos do profissional da área. Vim aqui hoje como cliente”, afirmou.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.