Profissionais de Aracaju participam, em setembro, do Seminário sobre Transparência e Controle Social

Assuntos como criação de ouvidorias e boas práticas de governança serão abordados durante o Seminário
Por Fabrício Santos
Comunicação CFC

O Seminário Regional sobre Transparência e Controle Social será realizado no dia 1º  de setembro, em Aracaju (SE). A primeira edição do evento aconteceu em Manaus, no dia 27 de abril. O seminário já percorreu os Estados do Tocantins, Rio Grande do Sul, Paraíba, Pará, São Paulo, Rio de Janeiro e Sergipe. Mais de 2 mil pessoas já participaram do evento.

 Fruto da iniciativa entre o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e a Controladoria Geral da União (CGU), o seminário tem o objetivo de fomentar a criação de ouvidorias em todo o Brasil e informar aos gestores sobre as boas práticas de governança, além de promover a participação social para a melhoria dos serviços públicos ofertados aos cidadãos.

As próximas capitais e receberem o Seminário serão Alagoas, no dia 21 de setembro; e Teresina, no dia 29 de setembro.  Os eventos têm como públicos-alvos profissionais da contabilidade, servidores públicos e sociedade. a programação  será publicada em breve. As inscrições, que são gratuitas, estão abertas e podem ser efetuadas aqui.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.