Profissionais da contabilidade são homenageados na Câmara Legislativa do Distrito Federal

Por Lorena Molter

Comunicação CFC

Imagem: Katiane Caetano

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) participou da sessão solene em homenagem aos profissionais da contabilidade na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). A cerimônia aconteceu no dia 6 de maio e foi proposta pela deputada distrital Júlia Lucy (União Brasil). O evento reuniu representantes da Contabilidade brasileira de diferentes entidades classistas.

“Se essa aqui é uma casa do povo, é importante que a gente enalteça as diferentes construções de nossa cidade, seja em termo de profissões, seja em termos de resultados, de marcos históricos. Então, hoje é um dia muito importante para a Câmara, pois recebemos aqui profissionais da contabilidade”, justificou Júlia Lucy.

A iniciativa celebrou o Dia do Profissional da Contabilidade, comemorado em 25 de abril. O vice-presidente de Política Institucional do CFC, Manoel Júnior, representou o presidente da autarquia, Aécio Dantas, na sessão. Durante o seu discurso, o contador ressaltou os impactos sociais e econômicos positivos da Contabilidade na sociedade. “Nosso ofício vai além das nossas atividades, pois ele tem a capacidade de transformar vidas, de determinar a saúde financeira das instituições e de definir a qualidade do ambiente de negócios do país”, afirmou.

Imagem: Katiane Caetano

O vice-presidente do CFC também citou algumas atividades dos profissionais da contabilidade e falou sobre a importância da classe para a sobrevivência das empresas. “Somos responsáveis pela administração contábil, patrimonial, tributária e fiscal das empresas, damos transparência aos atos e fatos, assessoramos clientes na gestão das organizações, ou seja, estamos ligados diretamente ao desenvolvimento e ao crescimento das empresas, sejam elas públicas ou privadas”, pontou.

Na solenidade, Manuel Júnior recebeu da CLDF uma Moção de Louvor pelo trabalho de fomento ao desenvolvimento econômico, à valorização da profissão e à geração de emprego e renda.

O evento também contou com as presenças do conselheiro do CFC e presidente da Academia de Ciências Contábeis do Distrito Federal (Acicon-DF), Adriano Marrocos; do presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Distrito Federal (CRCDF), Alberto Milhomem Barbosa; da presidente da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), Sandra Elvira Gomes Santiago; do presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), Sérgio Approbato Machado Júnior; da presidente da Federação Brasileira das Associações de Peritos, Árbitros, Mediadores e Conciliadores (Febrapam), Sandra Maria Batista; da presidente do Instituto da Mulher Contabilista do Distrito Federal (IMCDF), Milca Josefina Pires Maciel, entre outras autoridades da classe contábil que falaram sobre as suas experiências na Contabilidade e discutiram os interesses da Contabilidade brasileira.

Imagem: Katiane Caetano
Imagem: Katiane Caetano

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.