Profissionais da contabilidade do DF, TO e MG visitam a sede do CFC

Por Fabrício Santos
Comunicação CFC

Brasília – Os conselheiros dos Conselhos Regionais de Contabilidade  Welinton Vitor dos Santos (CRCDF) e Edmarcos Braga dos Santos (CRCMG) e o fiscal  Pedro Augusto Rodrigues Vasconcelos (CRCTO) são os visitantes de mais uma edição do Projeto “CFC em um Dia”.

DSCF3393

Da esq. para a dir. José Martonio Coelho, presidente do CFC; e o conselheiro do CRCDF, Welinton Santos

No seu primeiro mandato como conselheiro no CRCDF, Welinton Santos  afirma que a profissão vem passando, nos últimos dez anos, por uma grande transformação e que “a Contabilidade é fundamental para o desenvolvimento do País. Nesses anos, temos demonstrado para o mundo a nossa crescente valorização”.

DSCF3396

Da esq. para a dir. José Martonio Coelho, presidente do CFC; e o conselheiro do CRCMG, Edmarcos Braga

Para o conselheiro da Vice-Presidência de Ética e Disciplina do CRCMG, Edmarcos Braga, o profissional recém-formado precisa conhecer mais o trabalho dos Regionais, pois “temos muitas informações a oferecê-los, pois, para eles, o mercado de trabalho ainda é novo. Segundo Edmarcos, “o profissional tem que abraçar o Conselho Regional, ou seja, buscar o conhecimento do CRC para o  auxílio no desempenho das atividades exigidas pela profissão”. O contador relata, também, a experiência de conhecer o Conselho Federal de Contabilidade, assegurando voltar para Minas Gerais “ciente de que temos uma responsabilidade enorme com o desenvolvimento do nosso País”.

DSCF3399

Da esq. para a dir. José Martonio Coelho, presidente do CFC; e o fiscal do CRCTO, Pedro Vasconcelos

O fiscal do CRCTO, Pedro Vasconcelos, fez uma análise do trabalho realizado pela fiscalização do Sistema CFC/CRCs, afirmando que “a implantação dos sistemas integrados, propostos pelo CFC, tornará o nosso trabalho muito mais ágil e transparente”. O contador ressaltou, ainda, a importância do projeto “CFC em um Dia”. “É muito importante que os profissionais brasileiros conheçam o trabalho realizado pelo Conselho Federal. Nossa classe tem forte representação perante os poderes constituídos”, finaliza.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.