Presidentes dos CRCs Nordeste participam de reunião em Teresina sobre 14º Enecon

Por Imprensa CRCPI

 

Os presidentes e membros dos Conselhos de Contabilidade da região Nordeste estiveram reunidos, nessa terça-feira (4), em Teresina, para a segunda Reunião Ordinária da Comissão Consultiva e a primeira reunião da Comissão Técnica do 14º Encontro Nordestino de Contabilidade do Piauí (ENECON), que será realizado em junho de 2019.

Presidentes dos CRCs da Região Nordeste reunidos nem Teresina (PI) (foto: CRCPI)

O encontro aconteceu no auditório do Uchôa Teresina Hotel e contou com a presença de vários membros e conselheiros do CRC-PI. O presidente Josafam Bonfim conduziu o encontro inicial e fez a apresentação dos membros do Conselho do Piauí, onde o vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento Profissional, José Corsino, aproveitou para falar sobre a capital piauiense, que sediará o Enecon 2019, destacando suas belezas geográficas e experiência acolhedora para receber os profissionais da contabilidade de todo o país.

Durante as reuniões, foram tratados assuntos referentes à realização do evento, assim como se discutiram itens do Termo de Cooperação Técnica, com definições e prestações de contas das demais disposições para sua aprovação.

“Discutimos assuntos do regimento para realizar um planejamento adequado e agir com organização evitando qualquer tipo de eventualidade. O Enecon é um grande evento, que necessita de bastante atenção e essas reuniões são bastante proveitosas para decidirmos pontos importantes e estratégicos para garantir o melhor evento a todos os profissionais da contabilidade do Nordeste e Brasil”, pontua o presidente do CRC-PI, Josafam Bonfim.

Participaram da reunião os representantes dos Conselhos de Contabilidade do Maranhão, Ceará, Sergipe, Alagoas, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Piauí. O presidente do CRC de Pernambuco falou sobre a importância da participação dos presidentes nesta reunião. “Nós, como presidentes de CRC, temos o compromisso de organizar e planejar para sempre proporcionar um evento melhor que as edições anteriores”, afirma.

Representando o Piauí estiveram também no encontro o vice-presidente do CRC-PI, Carlos Lustosa Filho; o diretor executivo, Pedro Evano; a representante do PVCC Nacional, Gretha Anice; o coordenador geral do PVCC no Conselho Federal de Contabilidade, Elias Caddah; a gerente de Desenvolvimento Profissional, Gheysa Furtado; e o conselheiro e ouvidor do CRC-PI, Janilson Rodrigues.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.