Presidentes do CFC e CRCRS cumprem intensa agenda em Santa Maria

Por Comunicação CRCRS

Em 18 de julho, Santa Maria esteve imersa em Contabilidade. Os presidentes do CFC, Zulmir Breda, e do CRCRS, Ana Tércia L. Rodrigues, estiveram em Santa Maria para uma intensa programação. Ao meio-dia, participaram de uma reunião-almoço com empresários e autoridades, promovido pelo Fórum das Entidades Empresariais de Santa Maria. A discussão girou em torno da “Crise moral e financeira do País e a perspectiva econômica para pequenas e médias empresas”.

Na ocasião, também se manifestaram o presidente do Sescon-RS, Célio Lebandovski, e o secretário municipal de Desenvolvimento, Everton Falki.

Ainda presentes ao evento,o vice-presidente de Fiscalização do CRCRS, Paulo Comazzetto, a delegada regional do CRCRS em Santa Maria, Simone Zanon; presidentes da Associação dos Profissionais da Contabilidade, Marco Aurélio Veleda, e do Sincotec, Luiz Carlos de Oliveira, além do coordenador do Fórum das Entidades

O presidente do CFC falou dos cenários político e econômico atuais. Enfatizou o cidadão não deve se omitir diante das situações e problemas que se apresentam. Afirmou que a classe contábil está empenhada em colaborar nas mudanças necessárias para o melhoramento do País. Lembrou que “honestidade de propósito” é fundamental em tudo e em todos.

A presidente Ana Tércia, reforçou a ideia de que os profissionais da contabilidade têm muito a contribuir com a Nação, com seu conhecimento técnico.

Na ocasião, também se manifestaram o presidente do Sescon-RS, Célio Lebandovski, e o secretário municipal de Desenvolvimento, Everton Falki.

Ainda presentes ao evento,o vice-presidente de Fiscalização do CRCRS, Paulo Comazzetto, a delegada regional do CRCRS em Santa Maria, Simone Zanon; presidentes da Associação dos Profissionais da Contabilidade, Marco Aurélio Veleda, e do Sincotec, Luiz Carlos de Oliveira, além do coordenador do Fórum das Entidades Empresariais de Santa Maria, Souvenir Machado.

Seminário com as Faculdades e Universidades

À tarde, os presidentes do CRCRS, Ana Tércia L. Rodrigues, e do CFC, Zulmir Breda, falam aos estudantes e professores de Ciências Contábeis de Santa Maria, dentro do Seminário com as Faculdades e Universidades, que ocorre no Espaço Contábil-Região Centro. O tema proposto para discussão é “A interdisciplinaridade e a integração da academia e do mercado de trabalho”. A coordenação está a cargo do vice-presidente Paulo Comazzetto.

CRC & Você

Em prosseguimento a programação prevista, em Santa Maria, o dia de eventos termina com o CRC & Você. O auditório do Espaço Contábil ficou lotado de profissionais da contabilidade de Santa Maria e região, que bateram um papo descontraído com os presidentes do CRCRS, Ana Tércia L. Rodrigues, e do CFC, Zulmir Breda, que contou com a presença do presidente do Sescon-RS, Célio Levandovski. Na pauta, assuntos variados, que incluem aspectos da profissão, projetos e propósitos de gestão. O momento também proporcionou solicitar esclarecimentos, dar sugestões e opiniões.

Espaço Contábil de Santa Maria

Espaço Contábil é um local, que abriga em um único prédio, em Santa Maria, quatro entidades: Escritório Regional do CRCRS, Sincotec – Santa Maria, Associação dos Profissionais da Contabilidade e Sescon-RS.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.