Presidentes das regiões Norte e Centro-Oeste reúnem-se em Roraima

Na ocasião, os presidente também participaram da cerimônia de inauguração da obra de revitalização e ampliação do Regional

Por Fabrício Santos

Por Fabrício Santos

Os presidentes dos Conselhos Regionais de Roraima, Amapá, Mato Grosso, Amazonas, Goiás, Pará, Tocantins e Mato Grosso do Sul participaram, no último dia 5 de maio, na sede do CRCRR, da reunião de presidentes das Regiões Norte e Centro-Oeste.

Reunião 04

Na pauta, foram tratados diversos assuntos, destacando-se o envolvimento do CFC nas prestações de contas das eleições municipais, que ocorrerão em outubro, que teve esclarecimentos prestados pelo Vice-Presidente de Desenvolvimento Operacional do Conselho Federal de Contabilidade, Aécio Prado Dantas Júnior.

Outros assuntos abordados na reunião foram sobre a realização do Encontro da Amazônia Legal, que acontecerá em 2017, em Cuiabá; e a apresentação do Projeto Canal Contábil, feito pelo presidente Manoel Carlos de Oliveira Júnior, que visa levar a educação continuada, por intermédio da apresentação de cursos via satélite, aos profissionais residentes em localidades do Estado do Amazonas, distantes da capital, onde torna-se inviável a realização de cursos presenciais.

Inauguração

Na oportunidade, os presidentes dos CRCs, o vice-presidente de Desenvolvimento Operacional do CFC, Aécio Prado Dantas Júnior; o conselheiro do CFC Vivaldo  Barbosa; e colaboradores do CRC prestigiaram a cerimônia de inauguração da obra de revitalização e ampliação da sede do Regional.

Inauguração 01

De acordo com o presidente do CRCRR, Francisco Fernandes de Oliveira, “a obra de revitalização e ampliação, além de proporcionar melhor conforto aos seus colaboradores, contribuirá com a melhoria dos serviços para os profissionais do estado”.

O Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Roraima foi criado em julho de 1995 por meio da Resolução CFC nº 787/95, pelo presidente do CFC, José Maria Martins Mendes. Segundo dados da Vice-Presidência de Registro do CFC, há, no Estado de Roraima, 1.308 profissionais e 61 organizações contábeis.

 

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.