Presidente do CFC reúne-se com representantes da Susep

Por Comunicação CFC
Com informações da Assessoria de Comunicação do CRCRJ

O presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Zulmir Breda, a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Lucélia Lecheta, e a diretora executiva, Elys Tevania, participaram, nesta quarta-feira (25), de reunião na Superintendência de Seguros Privados (Susep), no Rio de Janeiro (RJ).

Eles foram recepcionados pelo diretor de Supervisão de Solvência, Ícaro Demarchi, e pelo coordenador-geral de Monitoramento, Geraldo Baeta. Na ocasião, participaram da reunião da Comissão Contábil, integrada por representantes da própria Susep, do Ibracon e de entidades como Fenseg, Fenaprevi e CNSeg.

O encontro teve como objetivo tratar do Exame de Qualificação Técnica (EQT) para Auditores e solicitar a indicação de um auditor da Susep para integrar a Comissão do CFC responsável pela elaboração das provas. “A visão técnica deste mercado específico, acrescentaria muito aos trabalhos da Comissão”, ressaltou o presidente Breda.

O presidente do CFC fez, ainda, explanações sobre o Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI), o Exame de Qualificação Técnica e o Programa de Educação Profissional Continuada. Breda também ressaltou a importância da aproximação entre as duas entidades.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.