Presidente do CFC reúne-se com representantes da ANTC

Por Luciana Melo Costa
Comunicação CFC

O presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Aécio Dantas, recebeu, na manhã de hoje (dia 22), o presidente da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Conta do Brasil (ANTC), Ismar Viana. O encontro foi motivado pelo interesse mútuo dos gestores em conhecer a atuação das respectivas entidades e em alinhar ações de interesse da classe contábil.

Na pauta de discussões foram tratados diversos temas, com destaque para as necessidades do exercício profissional e da segurança jurídica da atuação dos contadores, auditores, peritos e técnicos de contabilidade dos setores público e privado. Os gestores ainda trocaram informações sobre os desafios e as expectativas de cada instituição para os profissionais da contabilidade.

Também participaram do encontro a diretora Executiva do CFC, Eys Tevania, a vice-presidente Nacional da ANTC, Thaisse Craveiro, e a diretora jurídica da ANTC, Kasla Gomes. A reunião foi realizada na sede do CFC e seguiu todos os protocolos sanitários exigidos pelo Conselho Federal de Contabilidade.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.