Presidente do CFC reúne-se com o deputado Júlio César

Por Daniel Bruce
Comunicação CFC

O presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Prado Dantas Júnior, reuniu-se, nesta terça-feira (25), com o deputado federal Júlio César (PSD/PI), na Terceira-Secretaria da Casa, em Brasília (DF), para agradecer o parlamentar pelo apoio na criação da Frente Parlamentar Mista da Contabilidade Brasileira.

Na oportunidade, também participaram do encontro o vice-presidente de Política Institucional do CFC, Manoel Carlos de Oliveira Júnior; o vice-presidente de Desenvolvimento Operacional do CFC, Joaquim de Alencar Bezerra Filho; a chefe de gabinete da Presidência do CFC, Adriana Guimarães; e a coordenadora de Política Institucional do CFC, Ludmila Mello.

Durante a reunião, Aécio destacou a importância do protagonismo dos profissionais da contabilidade para o desenvolvimento social e econômico do país e do estabelecimento de uma agenda legislativa do CFC para o Congresso Nacional.

O presidente da autarquia salientou, também, as comemorações em homenagem ao Dia do Profissional da Contabilidade - 25 de abril - e lembrou que a data é um marco para o reconhecimento da classe contábil. 

Na sequência, Joaquim de Alencar Bezerra Filho colocou a autarquia à disposição da Câmara dos Deputados para participação efetiva em audiências públicas e nos debates que envolvam o desenvolvimento da contabilidade no país.

Em homenagem ao Dia do Profissional da Contabilidade, o deputado Júlio César agradeceu o encontro com os representantes da classe contábil e destacou a importância da criação da frente parlamentar. “É um prazer receber os dirigentes do CFC aqui. Com a nossa articulação, conseguimos as assinaturas necessárias para a instalação da Frente Parlamentar Mista da Contabilidade Brasileira”, pontuou. 

Ainda durante a reunião, o presidente do CFC frisou o papel de destaque dos presidentes dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) na mobilização de parlamentares para a criação da Frente Parlamentar Mista da Contabilidade Brasileira.

Por fim, o CFC convidou o deputado Júlio César a comparecer à reunião Plenária da autarquia, que está marcada para o dia 18 de maio, para receber pessoalmente os agradecimentos dos representantes regionais da classe contábil brasileira. O encontro também objetivou a construção conjunta de uma data para o lançamento da frente parlamentar da classe, que deve ser anunciada em breve.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.