Presidente do CFC recebe visita institucional da Feconbras

Por Rafaella Feliciano
Comunicação CFC

O presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Dantas, recebeu, nesta quinta-feira (17), uma visita institucional do presidente da União das Federações dos Profissionais da Contabilidade do Brasil (Feconbras), Paulino José de Oliveira, acompanhado de integrantes de diversas federações do País. O encontro teve como objetivo aproximar institucionalmente as entidades e discutir assuntos de interesse da classe contábil.


“Buscamos o CFC para que possamos estreitar os nossos laços e estarmos à disposição para futuras parcerias”, afirmou o presidente da Feconbras. Aécio Dantas falou sobre a importância da integração entre as entidades contábeis. “É necessário que exista essa sinergia entre as entidades de classe. E o Conselho Federal de Contabilidade está sempre à disposição para novas parcerias, pois buscamos uma profissão forte e pujante, pois o maior objetivo é o desenvolvimento da profissão contábil no País”, ressaltou.


O presidente do CFC também comentou sobre a importância do acompanhamento das entidades ao trabalho da Frente Parlamentar da Contabilidade, que foi lançada este ano, e tem por objetivo estimular e valorizar a participação dos profissionais da contabilidade nas mais diversas discussões temáticas de interesse no Brasil.


“A Frente é um ponto estratégico de acompanhamento das tramitações de proposições legislativas, além de constituir um espaço para o fornecimento de subsídio técnico e especializado em busca do aperfeiçoamento das legislações relacionadas à atuação contábil e às prerrogativas da classe”, explicou.


Aécio concluiu a reunião ratificando que o Conselho Federal de Contabilidade está à disposição para tratar de temas comuns entre as entidades e, quando necessário, buscar pleitos junto aos órgãos públicos que estejam alinhados à missão, visão e valores do CFC. “Sabemos que temos muitos assuntos específicos, mas em pautas comuns, estaremos sempre à disposição para trabalharmos em conjunto, assim como já acontece com outras instituições da classe contábil”.


Também participaram do encontro: Mauro Sérgio de Melo, presidente da Fecomig; Fernando Spiller, presidente da Fecontábi Dalvair Jacinto Anghében, presidente da Fecontesc Claudecir Munhoz, tesoureiro da Fecopar; e Wilson Oliveira de Souzza, diretor de esportes da Fecopar.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.