Presidente do CFC recebe Título de Cidadão Piauiense

Por Thais de Carvalho Loiola – Comunicação CRCPI

Deputado estadual Themístocles Filho e José Martonio Alves Coelho

O presidente do Conselho Federal de Contabilidade, José Martonio Alves Coelho, foi agraciado com o Título de Cidadão Piauiense na manhã desta terça, dia 1º, na Assembleia Legislativa. A honraria foi proposta pelo deputado estadual Joel Rodrigues e entregue pelo presidente da Casa, deputado estadual Themístocles Filho.

O homenageado ficou bastante emocionado ao receber o Título de Cidadão Piauiense e declarou que vai honrá-lo fielmente.

Natural de Crato, no Ceará, José Martonio Alves Coelho, é bacharel em Ciências Contábeis e Direito, pós-graduado em Auditoria, Educação e em Processo Civil; Mestre em Administração e Doutor em Direito. Coelho possui larga experiência como gestor e já esteve à frente do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará, do CFC e da Fundação Brasileira de Contabilidade. Atualmente preside, pela segunda vez, o Conselho Federal de Contabilidade.

A cerimônia foi prestigiada por parlamentares, conselheiros regionais e federais, vice-presidentes do CRCPI e pela presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), Maria Clara Bugarim.

Apicicon

Ainda neste dia 1º de dezembro, a partir das 19h, a APICICON – Academia Piauiense de Ciências Contábeis será lançada e seus membros serão empossados solenemente. O presidente do Conselho Federal de Contabilidade, José Martonio Alves Coelho, e a presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), Maria Clara Bugarim, participarão da cerimônia.

Entre as finalidades da APICICON, que é presidida pelo contador e mestre em Contabilidade Elias Dib Caddah Neto, estão a difusão das Ciências Contábeis; a promoção e valorização educacional e cultural da profissão contábil; o desenvolvimento e estímulo ao conhecimento científico, filosófico e tecnológico, além da formação de um elo entre as IES, professores e pesquisadores piauienses.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.