Presidente do CFC recebe homenagem da Assembleia Legislativa de Goiás

Por Rafaella Feliciano
Comunicação CFC

Foto: Rafaella Feliciano

O presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Aécio Prado Dantas Júnior, recebeu, nesta terça-feira (7), a medalha mérito legislativo Pedro Ludovico Teixeira, a condecoração máxima concedida pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. A medalha é entregue a personalidades que são reconhecidas como prestadores de relevantes serviços à sociedade.

O evento foi realizado na nova sede da Assembleia, em Goiânia, e contou com a presença dos vice-presidentes do CFC Manoel Carlos de Oliveira Junior (Política Institucional) e Joaquim de Alencar Bezerra Filho (Desenvolvimento Operacional).  A sessão solene, de iniciativa dos deputados estaduais Karlos Cabral (PSB) e Paulo Trabalho (PL), também foi alusiva ao Dia do Profissional da Contabilidade, comemorado em 25 de abril, como forma de agradecimento ao trabalho da classe contábil de Goiás.

“Se esta Casa me permite, quero compartilhar tal homenagem com todos os mais de 13 de mil profissionais deste valoroso Estado, pois, sem vocês, nada seria possível. Destaco ainda o quanto é gratificante estar neste Plenário em que são tomadas decisões tão importantes, e poder trazer a gratidão de uma classe tão pujante como a nossa. e, ainda, receber tão distinta comenda”, afirmou.

O presidente também ratificou a parceria da classe contábil com o Legislativo para o desenvolvimento sustentável do País. “Reafirmo que o Conselho Federal de Contabilidade e o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Goiás estão de portas abertas para contribuir com os projetos que envolvam o desenvolvimento da nação, o combate à corrupção e que melhorem o ambiente de negócios do País”, concluiu.

A presidente do CRCGO, Sucena Silvia Hummel, também foi uma das homenageadas e ressaltou a alegria em receber a comenda do seu Estado. “Que tenhamos a inteligência de Pedro Ludovico, que entregou a sua maior obra, a construção de Goiânia, a um contador, pois sabia que somos agentes do bem, que respeitamos a conformidade das normas técnicas, a verdade e transparência dos fatos”. Ao final do seu discurso, Hummel entregou ao presidente do CFC uma pintura do artista Ivannor Florêncio, presente do CRCGO.

O deputado estadual Karlos Cabral (PSB) parabenizou a atuação da classe contábil e disse que será um dos atuantes em sua base no apoio à criação da Frente Parlamentar da Contabilidade, tanto no âmbito federal, quanto no estadual. “Manifesto o meu respeito, acima de tudo, por essa profissão que tem como principal objetivo apresentar informações úteis e tempestivas sobre o patrimônio, sobre o resultado das operações, para possibilitar a prestação de contas de forma transparente e adequada para a tomada de decisão em grandes, médios ou pequenos negócios. É uma profissão que ajuda a transformar a vida de muitas empresas, pois o que seriam delas sem uma correta gestão contábil? Portanto, parabéns pela dedicação, segurança, transparência, competência e confiança que a classe contábil possui”, conclamou Cabral.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.