Presidente do CFC recebe a visita do deputado Hugo Leal

Por Luciana Melo Costa
Comunicação CFC

O presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Dantas, recebeu, nesta quarta-feira (dia 16), a visita do relator do Orçamento 2022, o deputado federal Hugo Leal Melo da Silva (PSD/RJ). Entre os assuntos tratados no encontro se destaca o apoio à derrubada do veto referente ao Projeto de Lei (PL) nº 4.157/2019, que propõe a anistia das infrações e a anulação dos débitos por atraso na entrega da Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social (GFIP).

(Da esquerda para a direita) Manoel Carlos Júnior, vice-presidente de Política Institucional, Samir Nehme, presidente do CRCRJ, Hugo Leal, deputado federal, Vitória Maria da Silva, vice-presidente de Controle Interno, Ana Luíza Lima, conselheira, Aécio Dantas, presidente do CFC e o vice-presidente de Desenvolvimento Operacional, Joaquim Bezerra.
Crédito: Fábio Pinheiro

Na pauta ainda constaram a discussão de assuntos como a importância da criação de uma frente parlamentar para a contabilidade e o desenvolvimento de uma agenda legislativa do CFC para o Congresso Nacional.

Participaram do encontro o vice-presidente de Desenvolvimento Operacional, Joaquim de Alencar Bezerra Filho, a vice-presidente de Controle Interno, Vitória Maria da Silva, o vice-presidente de Política Institucional, Manoel Carlos de Oliveira Júnior, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ), Samir Ferreira Barbosa Nehme, e a conselheira Ana Luíza Pereira Lima.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.