Presidente do CFC recebe a medalha Simão Estácio da Silveira

Por Fabrício Santos
Comunicação CFC

O presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), José Martonio Alves Coelho, foi condecorado com a medalha Simão Estácio da Silveira, a maior honraria concedida a personalidades locais, nacionais ou estrangeiras que tenham contribuído para o município de São Luís (MA).

Proposta pelo ex-vereador José Joaquim (mandato encerrado em dezembro de 2016), a comenda foi um pedido da classe contábil do Maranhão que se mobilizou para que o contador José Martonio Coelho recebesse a medalha pelos relevantes serviços prestados à classe contábil do estado.

O conselheiro do CFC Heraldo de Jesus Campelo representou o presidente Martonio na cerimônia de entrega, em dezembro de 2016.

Na semana de reuniões que acontecem no CFC, nesta semana, o conselheiro entregou a comenda para  o presidente do CFC, que ficou muito honrado e disse que “os profissionais da contabilidade sempre poderão contar com o apoio do CFC”.

_CT20085

Da esq. para a dir.: o presidente do CRCMA, Antonio da Graças Alves Ferreira; o presidente do CFC, José Martonio Alves Coelho; e o conselheiro do CFC Heraldo de Jesus Campelo

A medalha Simão foi instituída pela Lei Orgânica do Município e regulamentada por resolução da Câmara Legislativa. Em cada período legislativo, os vereadores, individualmente, outorgam a medalha para três personalidades.

O contador José Martonio Alves Coelho vem conquistando, ao longo de sua trajetória profissional, importantes honrarias de diversos estados como o Título de Cidadão Piauiense, em 2015; e o Título de Cidadão de Fortaleza, em 2016, entregue durante o 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade.

 

 

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.