Presidente do CFC prestigia posse da nova Diretoria do CRCGO

Comunicação CFC
Com informações da Assessoria de Comunicação do CRCGO

Cerca de 400 pessoas participaram da solenidade de posse da nova Diretoria do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), realizada na noite do dia 27 de março, no Império Boullevard, em Goiânia (GO). O contador Rangel Francisco Pinto tomou posse como presidente do Regional.

Várias autoridades compareceram à cerimônia, entre elas, o presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Zulmir Ivânio Breda; o vice-presidente de Política Institucional do CFC, Joaquim Bezerra, além de autoridades públicas do Governo de Goiás, como o prefeito da capital, Iris Rezende Machado; o prefeito da cidade de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha; o presidente da Junta Comercial do Estado de Goiás, Rafael Lousa; o presidente da Fenacon, Mario Elmir Berti; o ex-presidente do CFC e do CRCGO, Alcedino Gomes Barbosa; o presidente da Câmara de Vereadores de Goiânia, Andrey Azeredo; e o presidente do CRCDF, Adriano Marrocos.

No seu discurso, o presidente Rangel Francisco destacou a praticidade na execução de ações em prol da classe contábil, sem abrir mão dos valores estabelecidos dentro do Sistema CFC/CRCs. “Nesta noite, como os senhores podem observar, apresento um discurso prático, com demonstração de resultados e apresentação do nosso plano estratégico para os próximos dois anos. Priorizamos a inovação, o diálogo amplo e diversificado e a abertura para as novas tecnologias que nos aproximam do profissional da contabilidade”, pontuou Rangel.

O presidente do CFC, Zulmir Ivânio Breda, disse, no seu discurso, que a Contabilidade é uma das profissões com o maior nível de empregabilidade no País, e apresentou as propostas do CFC para a gestão 2018/2019. “Temos vários projetos de melhorias e de aperfeiçoamento da nossa profissão que queremos implementar para a classe contábil brasileira”.

Zulmir reforçou sobre a importância da educação continuada do profissional. “Iremos ampliar o Programa de Educação Profissional Continuada para outros segmentos da nossa profissão”. Outros pontos citados pelo presidente foi sobre a melhoria do Marco Regulatório e o Decreto-Lei n.º 9295. “São propostas que irão trazer melhorias para que o profissional da Contabilidade possa desenvolver suas atividades”, ressaltou.

Planejamento Estratégico

Além da solenidade de posse, o presidente Zulmir participou, na manhã do dia 27, do Seminário de Gestão do CRCGO, ocasião em que fez uma revisão do Planejamento Estratégico para 2018/2027. Assuntos como o fortalecimento institucional, a melhoria do marco regulatório da profissão, ampliação do Programa de Educação Profissional Continuada para outros segmentos da profissão, implantação do sistema de consultas eletrônicas, revisão do projeto Excelência na Contabilidade, melhoria da percepção da imagem do profissional pela sociedade e o aperfeiçoamento da governança do Sistema (risco/compliance) foram abordados. Em seguida, o presidente do CFC participou de um almoço com representantes do Sescon/GO.

Mais informações podem ser obtidas no site do CRCGO.

 

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.