Presidente do CFC participa da solenidade posse da nova diretoria do CRCPI

Comunicação CFC

O Presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Dantas, participou da solenidade de posse dos novos conselheiros e do conselho diretor que administrarão o Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRCPI) no biênio 2022-2023.O evento aconteceu na noite dessa quinta-feira (dia 20). A contadora Adriana Graça é a nova presidente da entidade.  

Na ocasião, Aécio Dantas tomou a palavra e falou da importância do momento e sobre como se sentiu honrado e privilegiado por estar no evento. O presidente do CFC disse ainda que o setor contábil precisa mostrar a força da profissão e a intensidade de todos os profissionais da contabilidade.

Além da participação de Aécio, o evento contou com a presença do vice-presidente do CRC-PI, Carlos Lustosa, a presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) Lilian Martins e o ex-presidente do CRC-PI e atual conselheiro federal, Elias Caddah.

Apoio – Ao comentar a posse de Adriana Graça, o vice-presidente de Desenvolvimento Operacional, Joaquim Bezerra, afirmou que ela receberá todo o apoio necessário para sua gestão.

“Adriana da Graça é uma profissional respeitada, reconhecida no mercado piauiense e assume essa missão de poder fazer uma gestão pautada em desafios, desafios pós-pandemia, desafios do enfrentamento da tecnologia, desafios do compromisso social de resgate de todo esse processo que estamos vivendo e, acima de tudo, o desafio de representar uma classe tão pungente como a da contabilidade. E tem o apoio do Conselho Federal de Contabilidade”, pontuou o vice-presidente Joaquim Bezerra.

Renovação – Para o conselheiro federal e ex-presidente do CRC-PI, Elias Caddah, o início da nova gestão do CRCPI faz a classe contábil se sentir valorizada e prestigiada por esta renovação. De acordo com ele, o grupo que está assumindo tem grandes propostas para alavancar cada vez mais a importância da essencialidade do profissional da contabilidade pela exímia atuação onde eles foram fundamentais para a sobrevivência de várias empresas.

“É um momento de júbilo e alegria para toda classe. A presidente Adriana e todo seu conselho de eleitor, rodeado de conselheiros, de amigos e convidados de toda a classe, assume o Conselho Regional de Contabilidade para essa gestão de 2022-2023”, comentou Elias Caddah.

A solenidade de posse dos novos conselheiros e do conselho diretor do CRCPI foi a primeira a se realizar entre os Regionais de Contabilidade. A previsão é que a partir deste mês seja dada continuidade às posses nos demais estados.

Fonte: 180 graus

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.