Presidente do CFC participa da solenidade de posse da nova gestão do CRCRN

Por Rafaella Feliciano
Comunicação CFC

Com um trecho de uma poesia do potiguar Milton Duarte, o presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Aécio Prado Dantas Junior, discursou durante a solenidade de posse da nova gestão do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte, realizada no dia 11 de março, em Natal (RN).

“Temos enfrentado transformações sociais, novos avanços tecnológicos e nos adaptado a grandes desafios mundiais, como é o caso do debate sobre a sustentabilidade, da preservação do meio ambiente e do incentivo à governança. Já foi o tempo em que podíamos entender e nos envolver apenas com contabilidade. O mercado mudou. As expectativas acerca do nosso trabalho também mudaram. Precisamos entregar soluções aos nossos clientes e para isso temos que desenvolver conhecimentos técnicos multidisciplinares”, disse o presidente em seu pronunciamento.

Aécio também agradeceu o trabalho do ex-presidente Erivan Ferreira Borges. “O legado de uma entidade de classe é construído por muitas mãos e lembrado eternamente pelas gerações que aqui se encontrarem. Portanto, todo esforço e dedicação são presentes para aqueles que virão no futuro. Tenha certeza do dever cumprido e que a sua nova jornada seja repleta de muito sucesso”.

Na oportunidade, ele ainda cumprimentou os novos conselheiros e integrantes do Conselho Diretor do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte. “Vocês, juntamente com os conselheiros do terço remanescente, possuem a responsabilidade de conduzir os destinos de aproximadamente 6.500 profissionais e 770 organizações contábeis, que são diretamente responsáveis pelo impulsionamento na economia norte riograndense”, completou Aécio. 

Já o presidente empossado e professor, Anailson Gomes, ressaltou que o lema de sua gestão será trabalho, trabalho e trabalho pela classe contábil. "Conto com a parceria e empenho de todos os colaboradores, conselheiros, profissionais e estudantes, para que tenhamos uma gestão exitosa", declarou. O Conselheiro federal e ex-presidente, Erivan Ferreira Borges também proferiu algumas palavras. "Conseguimos alcançar o maior número de profissionais em contexto de pandemia. Tudo feito, dentro do possível, com muita transparência", relatou.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.