Presidente do CFC participa da posse de entidades do controle externo brasileiro

Por Lorena Molter

Comunicação CFC/Apex

O presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Prado Dantas Júnior, prestigiou a cerimônia de posse das diretorias eleitas da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), do Instituto Rui Barbosa (IRB) e da Associação Brasileira de Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom). Na ocasião, o presidente reeleito para o biênio 2022-2023 da Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon), ministro-substituto Marcos Bemquerer Costa, foi reconduzido ao cargo. O evento aconteceu no auditório do Instituto Instituto Serzedello Corrêa (ISC-TCU), sediado em Brasília (DF), de forma híbrida, no dia 22 de fevereiro.

O evento foi marcado pelos discursos de autoridades relacionadas ao controle externo brasileiro e dos presidentes eleitos e também daqueles que passaram os seus cargos. Durante o evento, as autoridades também assinaram os termos de posse, assumindo as suas novas gestões.

O presidente do CFC fez parte da mesa de honra da cerimônia ao lado do ex-presidente da Atricon, Fábio Túlio Filgueira Nogueira; do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins; do ex-presidente do IRB, Ivan Lelis Bonilha; dos ministros do TCU, Augusto Nardes e Antonio Anastasia; do presidente eleito da Atricon, Cezar Miola; do presidente eleito do IRB, Edilberto Carlos Pontes Lima; do presidente eleito da Abracom, Joaquim Alves de Castro Neto; do diretor técnico do Sebrae nacional, Bruno Quick e do presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski. De forma virtual, compuseram a mesa a presidente do TCU, ministra Ana Arraes, e o ex-presidente da Abracom Thiers Montebello.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.