Presidente do CFC é homenageado em reunião plenária do CRCRS

Por Lorena Molter

Comunicação CFC/Apex

O presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Zulmir Breda, foi homenageado pelo Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS). O reconhecimento aconteceu na última reunião plenária do CRC gaúcho de 2021, realizada no dia 16 de dezembro. Na ocasião, o conselheiro do CFC Pedro Gabril também foi saudado pelo Regional.

Na abertura do encontro, a presidente do CRCRS, Ana Tércia Rodrigues, falou sobre a satisfação dos contadores gaúchos de se sentirem representados por Breda. “Você nos proporcionou um dos maiores orgulhos que podemos ter nessa nossa carreira de entidades de classe, que é ter, ser ou estar na presidência do Conselho Federal. Acho que cada um de nós sempre se sentiu muito orgulhoso. A gente se sentiu um pouco referência daquele Conselho Federal através da pessoa do Zulmir”, afirmou.

Ana Tércia também parabenizou Breda e Gabril pelo trabalho que realizaram, nos últimos anos, no Sistema CFC/CRCs. “É uma gratidão que queremos expressar para vocês nesse momento em que temos vocês aqui conosco e podemos dizer muito obrigada por toda entrega e dedicação e por todo o trabalho que fizeram e que facilitou muito nosso trabalho aqui”.

O presidente Zulmir Breda, que foi presidente do CRCRS por dois mandatos, agradeceu a homenagem e fez um breve relato sobre algumas das atividades desempenhadas pelo CFC em sua gestão. O contador falou sobre o diálogo e a proximidade mantida com a Receita Federal do Brasil (RFB) nesse período. “Tem sido um trabalho muito intenso. Nesses dois anos, especialmente por conta da pandemia, nós quase que fizemos contatos diários com a Receita Federal do Brasil”, contou.

Entre outros temas, Breda também destacou os contatos recentes mantidos pelo Conselho com o Ministério do Trabalho e Previdência (MTP) em busca de avanços e de soluções para a questão da transmissão dos eventos de Saúde e Segurança no Trabalho (SST) por meio do eSocial. Esse trabalho resultou no adiamento da obrigatoriedade para janeiro de 2023 para as empresas dos grupos 2 e 3.

O homenageado ainda expressou a sua satisfação e realização pelo foco e pelos resultados obtidos em sua gestão no trabalho de desenvolvimento, de convergência e de revisão das legislações da área, assim como a revisão de toda legislação profissional. Breda ressaltou também a importância da sustentabilidade para a contabilidade. Segundo o contador, essa é a pauta do momento para a profissão. Ainda dentro dessa temática, Breda parabenizou o CRCRS pelo trabalho em prol da promoção da diversidade e da inclusão de raça, de gênero e de pessoas com necessidades especiais.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.