Presidente do CFC celebra proximidade da entidade com a Receita Federal em abertura de evento

Por Lorena Molter
Comunicação CFC

Na manhã desta terça-feira (20), o presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Dantas, realizou a abertura do Seminário de Gestão, Planejamento Estratégico, Governança e Diretrizes do Sistema Contábil. O evento tem o objetivo de capacitar e de realizar o alinhamento estratégico dos presidentes e de conselheiros do Sistema CFC/CRCs, assim como traçar objetivos para a gestão que se inicia. A atividade acontece no Instituto Serzedello Corrêa, sediado em Brasília/DF. O seminário reúne cerca de 300 pessoas e vai até o dia 22 de fevereiro.

Durante a abertura, o presidente do CFC destacou que o seminário seria composto de dias de muito trabalho, troca de experiências e de conhecimentos. Dantas também disse esperar que o Sistema mantivesse, cada vez mais, o espírito de fraternidade e de integração, de modo que as entidades possam, de forma unida, entregar cada vez mais serviços de qualidade para a sociedade.

O contador ainda comemorou o diálogo próximo que o CFC tem mantido com a Receita Federal nos últimos anos. “Estamos vivendo um momento histórico, um momento em que conseguimos reunir o staff da Receita Federal, demonstrando uma maturidade no relacionamento espetacular, que começou há alguns anos da classe contábil brasileira, e eu não me refiro apenas ao Conselho Federal de Contabilidade, com a Receita Federal. Existe um entendimento recíproco do papel de cada um e a classe contábil vem, sem sombra de dúvida, contribuindo muito para a melhoria dos serviços que são ofertados pela Receita aos contribuintes”, disse o presidente do CFC ao anunciar o painel de abertura do seminário com representantes do órgão.

Dantas ainda pontuou que os profissionais da contabilidade são essenciais no diálogo entre o contribuinte e o Fisco e que esperava que essa integração rendesse cada vez mais resultados. “Hoje conseguimos reunir, de uma forma inédita, todo staff da Receita para dialogar com os líderes da classe contábil brasileira para que essa aproximação seja cada vez maior e mais frutífera”, afirmou.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.